Business is booming.

Senado aprova PEC do Teto dos Gastos em primeiro turno

0

Após mais de sete horas de discussão, o Senado aprovou na noite desta terça-feira (29), em primeiro turno, a PEC do Teto dos Gastos (PEC 55), que limita as despesas do governo à inflação oficial dos 12 meses anteriores. Foram 61 votos favoráveis e 14 contrários.

A proposta estabelece um novo regime fiscal para o Brasil e é considerada pelo governo Temer como fundamental para a retomada do crescimento econômico e, consequentemente, do emprego, além de reequilibrar as contas e diminuir a possibilidade de retorno da inflação. A PEC 55 deve ser votada em segundo turno pelos senadores em meados de dezembro.

De acordo com o senador José Aníbal, a medida é crucial, pois cria uma base sólida para a recuperação da economia do País após a “devastação” promovida pelos governos lulopetistas. “Esta Emenda Constitucional é o alicerce para iniciarmos uma reconstrução do Brasil. Temos que recuperar o emprego, essa é a preocupação central de quem apoia o governo Temer. Não vai ser fácil, mas vocês podem contar comigo e com uma base majoritária no Senado para aprovar essa e outras matérias que favoreçam essa retomada do crescimento, do investimento e do emprego o quanto antes no Brasil”, assegurou.

Confira o discurso de José Aníbal onde encaminhou seu voto a favor da PEC do Teto.

https://www.youtube.com/watch?v=knxbhnJ029s

Logo após aprovação da medida, senador José Aníbal diz que o compromisso da base do governo é seguir trabalhando firme e avançar também em outras matérias que favoreçam a recuperação do emprego no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=cpzn1MTTuuk

Fotos: Gerdan Wesley