Business is booming.

Pré-candidatos ao governo de São Paulo pelo PSDB destacam a importância dos debates com a militância antes da definição do nome do partido

Felipe d’Avila, Floriano Pesaro e José Aníbal promoveram encontro com militantes tucanos no Rotary Clube da Penha, zona leste da capital paulista

3

Os três pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, José Aníbal, Floriano Pesaro e Felipe d’Avila participaram neste sábado, 10 de março, de um encontro com militantes tucanos no Rotary Clube da Penha, zona leste da capital paulista.

Mais do que um encontro para debater projetos e apresentar novas ideias para o Estado, a reunião foi um grande ato pela democracia interna partidária e contou com a presença de centenas de pessoas no espaço de eventos do Rotary.

José Aníbal disse que a participação da militância partidária é de suma importância na escolha do candidato do partido. “Vocês representam o PSDB, um partido que luta por causas e não coisas. O partido que deu rumo ao Brasil. Esse é o PSDB, disposto a discutir, debater. O que vimos na segunda-feira na reunião de diretório estadual foi o oposto da democracia. Não queriam debater a nossa proposta. Nunca vi isso em meu partido”.

O pré-candidato Floriano Pesaro também criticou o clima da última reunião no diretório estadual onde foi definida a data das prévias. “Quero me solidarizar ao José Aníbal, aquela hostilidade que vimos na reunião não pode acontecer. O partido não nasceu ontem e essas pessoas que chegaram agora devem respeitar a nossa história e as nossas lideranças, a sua história é a nossa história, a história do PSDB”, disse.

Felipe d’Avila destacou a importância do debate nas prévias para o amadurecimento dos projetos do partido. “2018 será uma eleição vital para nós, precisamos fazer a escolha certa. Essa eleição começa aqui em São Paulo. Precisamos estar unidos, me entristece ver essa tentativa de dilacerar as prévias. Tudo que é contra as prévias é contra o PSDB”, afirmou.

A vereadora Patrícia Bezerra também participou da reunião e destacou a firmeza dos três em continuar na disputa. “Vocês são aquilo que é o resgate da social-democracia, o remanescente fiel. Continuem firmes nesse propósito”, disse.

Durante o encontro, diversos participantes tiveram a palavra e puderam debater com os pré-candidatos temas como participação popular, segurança, educação, saúde.

José Aníbal, Floriano Pesaro e Felipe d’Avila ainda destacaram que o partido precisa estar unido para dar a Geraldo Alckmin uma expressiva vitória em SP e alavancar sua candidatura nacional.

O debate também foi transmitido ao vivo nas páginas das redes sociais dos pré-candidatos.

O próximo encontro está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, 12 de março, na Unicsul de São Miguel Paulista, zona leste, às 19 horas.