Business is booming.

José Aníbal e Orlando Morando estreitam diálogo em políticas para a região de São Bernardo

0

Em visita a São Bernardo, na tarde de ontem (18), o senador José Aníbal (PSDB) e o prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Orlando Morando (PSDB), abriram debate para a promoção e fomentação de políticas para o município e região.

Durante a reunião, foi enfatizada a necessidade de proximidade com a União, cujo objetivo é programar ações na busca pela recuperação do setor econômico por todo o ABC, um dos principais polos industriais do país. A ênfase foi dada na geração de empregos, incentivo às empresas – a região reúne maioria das fábricas das montadoras automotivas.

Como presidente do Consórcio, Morando destacou a ideia, juntamente aos demais chefes de Executivo, de instituir um escritório do colegiado em Brasília, justamente com o objetivo principal de aproximar os sete municípios das iniciativas do governo federal. Além disso, o prefeito são-bernardense pediu a Aníbal auxílio para audiência com o presidente da República, Michel Temer, também para abordar propostas à região, detalhando ainda, que deixará à disposição da presidência a ocupação de assento por um integrante da União nas assembleias mensais realizadas pelo Consórcio.

“A região é o sexto Estado do país em relação ao seu tamanho. Demonstrou historicamente sua força no desenvolvimento de políticas que muito contribuíram com o Brasil. O presidente Temer é conhecedor da região, assim como o senador Aníbal e tem a ciência dos planos e aportes que podem ser executados a fim de conseguir auxiliar a recuperação do país. Estou feliz com a presença do senador, que possui ampla experiência pela vida pública para nos ajudar”, assegurou o prefeito.

Morando ainda ressaltou que estão praticamente acertados todos os detalhes com o governo do Estado para que o atual subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, assuma lugar como representante do Executivo paulista no colegiado de prefeitos do ABC.

Segundo Aníbal, o diálogo foi pertinente e atende aos anseios do governo federal, que de acordo com ele, estão acelerando e buscando a perfeição na elaboração de novas políticas e reformas a fim de possibilitar aquecimento da economia, implementando ações sustentáveis para os demais setores da sociedade brasileira.
“Nestes sete meses de governo Temer ocorreram avanços importantes. Foi aprovada a PEC do Teto (que limita os gastos públicos por 20 anos). Nunca ninguém conseguiu fazer. O foco é recolocar o Brasil nos trilhos. As medidas foram fundamentais para tirar o país do abismo. E neste contexto, o ABC é um importante instrumento, pelo seu papel industrial, de força no comércio”, considerou Aníbal.

*Com informações do Diário Regional