Business is booming.

José Aníbal: ‘O desemprego é uma herança maldita deixada pelo governo petista’

0

O desemprego cresceu em todos os estados do Brasil no 2° trimestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015. De acordo com o IBGE, considerando todos os locais analisados, a taxa ficou em 11,3%. O maior índice foi detectado no Nordeste. Em um ano, o desemprego subiu de 10,3% para 13,2% nessa região. Depois aparecem o Sudeste (11,7%), o Norte (11,2%), Centro-Oeste (9,7%) e, por último, o Sul do País (8%). Entre as capitais, o desemprego é mais alto em Salvador, Manaus e Macapá.

O índice de desocupação ficou maior para as mulheres, que representam 13%, contra quase 10% dos homens. Pessoas com o ensino médio incompleto somam a maior fatia dos desempregados, com 20%.

O senador José Aníbal (PSDB-SP) classifica a situação de desemprego como uma herança maldita deixada pelo governo petista. Para o tucano, o Brasil deve levar anos para se recuperar.

“é uma herança muito maldita. Esse governo que está saindo é um governo que pilhou o Brasil. Desorganizou as contas públicas de um modo geral, as empresas, os fundos de pensão, os bancos, as autarquias e a gestão pública. é um desastre completo. O Brasil vai levar anos para se recuperar. Esse indicativo do desemprego é muito preocupante”, afirmou.

O senador tucano defende a implantação de estratégias para a recuperação do País através da aprovação de medidas que ajustem as contas públicas pelo Congresso, visando ajudar a população mais atingida pela crise.

“Sem demonstrar que precisa ajustar as contas públicas, o Brasil não sai do buraco. Sem demonstrar que nós temos vontade e determinação de atrair o investidor, de criar credibilidade para gerar o emprego, nós não vamos caminhar. Temos que ter uma grande preocupação com os 12 milhões de desempregados que nada têm. E que precisam voltar a trabalhar. Portanto, ajustar as contas públicas para recuperar a credibilidade e o emprego é um desafio que o PSDB está encarando com muita determinação.”

*Com informações da Rede 45

Foto: Gerdan Wesley