Business is booming.

Instituto Teotônio Vilela publica caderno em defesa das reformas estruturantes

1

CLIQUE AQUI PARA LER E FAZER O DOWNLOAD DO CADERNO

O Instituto Teotônio Vilela, centro de formação política do PSDB, promoveu um seminário para deputados e senadores do partido com o objetivo de qualificar o debate das reformas da Previdência e tributária, assim como a atualização da legislação trabalhista, e mostrar a urgência e a importância dessas medidas. Realizado em parceria com a Liderança do PSDB na Câmara, o evento reuniu parlamentares, assessores legislativos e especialistas nessas áreas durante três dias.

Foram debatidos problemas e soluções para o sistema tributário, com a participação do pesquisador do IBRE/FGV José Roberto Afonso; para modernização das leis do trabalho, com o professor e pesquisador da FIPE/USP Hélio Zylberstajn; e para o sistema previdenciário com o pesquisador do IPEA Paulo Tafner. A partir dos temas discutidos no seminário, o ITV lançou nesta semana um caderno em defesa das reformas, distribuído para senadores, deputados, diretórios estaduais do PSDB e seções regionais do Instituto. O material fornece amplo subsídio técnico e político para os parlamentares tucanos e derruba mitos e inverdades sobre as propostas, fundamentais para o crescimento econômico do país e para a redução da pobreza após a maior recessão da história do Brasil.

Para o presidente nacional do ITV, José Aníbal, o Brasil precisa de um “caminho mais virtuoso de sustentação das políticas públicas para fazer com que elas não dependam de impulsos aqui ou acolá de um governante apenas, mas que sejam resultado de uma posição da maioria da sociedade”. “Da forma como o país está estruturado, nós temos vivido crise em cima de crise. As reformas são necessárias para que o Brasil volte a crescer de forma sustentável e com justiça social”, afirmou.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), destacou a urgência e a necessidade de aprovação das reformas, assim como o anseio da população por ações do Congresso Nacional para a recuperação econômica do país. “é preciso deixar de lado as questões partidárias e agir com responsabilidade. A bancada do PSDB na Câmara está preparada para discutir estes temas importantíssimos, e o ciclo de debates serviu para subsidiar nossos parlamentares. 2017 é o ano de colocar o Brasil de pé.”

O seminário “Reformar o Brasil: a opção de hoje para garantir o amanhã” foi realizado nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Todo o conteúdo relacionado ao evento, incluindo o caderno entregue aos parlamentares e as palestras apresentadas, pode ser acessado AQUI.