Business is booming.

Incor inaugura nova área de pronto-socorro, a Emergência Referenciada

0

Ao lado do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, José Aníbal participou nesta quinta-feira (27) da inauguração da nova área de pronto-socorro do Instituto do Coração (Incor), unidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A reforma do novo PS contou com investimentos de R$ 15,6 milhões do Governo do Estado de São Paulo e faz parte das obras do Bloco III do Incor. “Estamos investindo R$ 58 milhões nas obras e reforma do sétimo andar, que se dedica à área de cardiologia e enfermagem, e do 8º andar, que é a área de pneumologia e cirurgia cardiovascular, leitos de UTI, e um bloco novo com pronto-socorro. Aqui é urgência e emergência referenciada para casos graves e um dos melhores serviços do mundo, 100% gratuito”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Com 6.300 m² de área total, o Bloco III, quando concluído, vai interligar fisicamente a emergência do Incor com outros serviços de apoio ao diagnóstico e à terapêutica, como o Serviço de Hemodinâmica, Tomografia, Ressonância Magnética e Centro Cirúrgico.

“O INCOR é um orgulho de São Paulo, está sempre se renovando, inovando, melhorando. é um hospital que atende a todos, pobres e ricos, não existe distinção”, afirmou José Aníbal.

Modernidade

A unidade de pronto atendimento do centro de cardiopneumologia do Incor, considerado o mais moderno da América do Sul, vai proporcionar ainda mais eficiência ao atendimento de emergências cardiológicas e pneumológicas graves e gravíssimas de pacientes que são transferidos de outras unidades de atendimento da Grande São Paulo e que necessitam de cuidados de maior complexidade.

A reforma e ampliação do espaço mantém a capacidade atual de 900 atendimentos/mês, porém com mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho para as equipes médicas. Com área de 1.600 m², o pronto-socorro conta com local específico para serviços de radiologia, equipado com sistema de radioscopia, que vai tornar mais rápido e seguro procedimentos como as passagens de cateteres de longa permanência, eletrodos de marca-passo provisório, balão intra-aórtico, punções de emergência, entre outros.

Com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo.