Business is booming.

“Gestões públicas eficientes precisam necessariamente focar nas pessoas e na qualidade de vida”, avalia José Aníbal durante debate sobre a Grande São Paulo

0

Na abertura do seminário “Região Metropolitana de São Paulo: entre conquistas e novos desafios”, realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) no sábado (24), em Barueri, o presidente nacional do ITV, José Aníbal, fez uma análise sobre as conquistas obtidas pela Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) nas últimas décadas e também falou sobre o que ainda é preciso explorar e melhorar. “Ao longo dos últimos 25 anos, houve um avanço extraordinário da Região Metropolitana de São Paulo como um todo. Avanço na renda, no atendimento à saúde, no ensino técnico e tecnológico. Mas é possível fazer mais”, disse.

José Aníbal explicou o porquê de a região ter ainda um enorme potencial de crescimento a ser explorado. “A RMSP reúne 21 milhões de habitantes, 10% da população do Brasil, e gera 20% do PIB nacional. é uma região propícia para um desenvolvimento intenso, com ampla capacidade de inovação, empreendedorismo”, avaliou. O presidente do ITV informou, inclusive, que já está conversando com o prefeito Rubens Furlan para estudar a criação de um núcleo de acolhimento de startups em Barueri.

“Nosso propósito fundamental é ver como focar o desafio da RMSP do ponto de vista das pessoas, da qualidade de vida, e não apenas do território. Gestões públicas eficientes precisam necessariamente focar nas pessoas”, afirmou José Aníbal.

https://www.youtube.com/watch?v=doq8oCgEJ24